A Mirage preza uma relação de confiança com o cliente, por isso, baseamos nossas políticas de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor e para uso desse direito, é necessário seguir as seguintes condições:

 

1 - TIPOS DE DEVOLUÇÃO

 

A.  DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA E/OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

Se você receber o produto Mirage e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, entre em contato com a nossa central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto. 

 

B.  DEVOLUÇÃO POR AVARIA APARENTE:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

  1.  Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou  parte dele, está avariado;

  2.  Recebe o produto, independentemente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, enfatizamos que você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido.

Caso queira devolver o produto, você deverá entrar em contato conosco em até 07 dias corridos do recebimento

Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

 

C.  DEVOLUÇÃO POR DEFEITO TÉCNICO / FABRICAÇÃO, VÍCIO APARENTE:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, cadeira giratória que não está girando, etc…)

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato com a assistência técnica da Mirage em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, através do e-mail [email protected], relatando o defeito e os dados do pedido, além do nome, telefone, nota fiscal e CPF/CNPJ.

Caso queira devolver o produto, você deverá entrar em contato conosco em até 07 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, nosso time de atendimento analisará como será a tratativa, sendo possível a solicitação de assistência técnica ou troca pelo mesmo produto. Caso haja coleta e não tenhamos o produto disponível para reposição, seguiremos com a solicitação do estorno.

A Mirage reserva-se o direito de providenciar o conserto ou troca, nos termos e prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor

Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas de maneira que nossos analistas possam identificar o defeito.

 

D.   DEVOLUÇÃO POR VÍCIO OCULTO: 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

E. DEVOLUÇÃO POR DESACORDO COM O PEDIDO DE COMPRA. (PRODUTOS ENTREGUES ERRADOS OU COM PARTE / PEÇAS DO ITEM FALTANTES):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Para estes casos, uma ou duas fotos do produto e da etiqueta serão solicitadas.

Caso queira devolver o produto, você deverá entrar em contato conosco em até 07 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, nosso time de atendimento analisará como será a tratativa, sendo possível a solicitação de assistência técnica ou troca pelo produto correto. Caso haja coleta e não tenhamos o produto disponível para reposição, seguiremos com a solicitação do estorno.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. 

 

2 -  FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

A Mirage coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos, ressaltando que somente na primeira devolução, não haverá cobrança das despesas com a coleta e devolução do produto.

Caso seja agendada a coleta e não haja, na data marcada, no local designado, pessoa incumbida de receber a mercadoria, será cobrada uma taxa de recoleta no valor de 100% do valor do frete cobrado na compra.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação da coleta do item no endereço onde foi entregue.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Mirage se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nossa Fábrica.

 

A. REGRAS PARA COLETA DO PRODUTO NO ENDEREÇO DO COMPRADOR:

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e serão agendadas com o cliente.

 

3 - REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido da mesma forma de como foi entregue, preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

-O produto não pode possuir nenhum indício de uso.

-A Mirage não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nossa fábrica em até 4 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

 

4 - PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE VALORES

O estorno do cartão de crédito será realizado em até 15 dias úteis após resultado da análise técnica. O valor de estorno pode constar na fatura em até duas faturas subsequentes a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

O reembolso do boleto bancário será feito na conta-corrente do titular em até 15 dias úteis após a análise do produto. Caso o valor do produto pago for maior do que o produto de troca, o valor restante voltará para o cliente em créditos e ficará disponível durante um ano.

Se o valor do produto for menor do que o novo valor, o cliente deverá fazer um depósito com a diferença de valor. Os dados bancários poderão ser informados pelos nossos canais de relacionamento.